Arte Educação


Oficina "Universo Rítmico", com Mario Negreth.




        Com o objetivo de despertar o interesse pela arte musical (em especial, a percussão), à partir da riqueza dos ritmos brasileiros e com a criação de instrumentos musicais percussivos feitos com resíduos recicláveis, mostrando as crianças a importância de cuidar do meio ambiente e de manter práticas responsáveis de reciclagem do lixo.



A oficina contou ainda com atividades de acessibilidade, com as participações da audiodescritora Raquel Carissimi e da interprete de libras Adriana Klug.


Participação da intérprete de libras Adriana Klug.



Participação da audiodescritora Raquel Carissimi.


        Realizada no Casarão das Palmeiras, nos dias 01, 06, 08 e 13 de junho de 2022, das 14h às 16:30, totalizando 10h de oficina. Disponibilizada para crianças e jovens de 09 a 12 anos da escola E.M. Valdemar da Costa.





Vivências arte educativas, com Fabiana Ferreira e Tiago Constante




        As vivências tem o objetivo de despertar na criança e no jovem o interesse pela música e pela dança, estimulando os participantes a enveredarem pelo mundo das artes. Despertar para a importância da arte como companheira de jornada para a vida.






As vivências contaram ainda com atividades de acessibilidade, com as participações da audiodescritora Raquel Carissimi e da interprete de libras Adriana Klug.


Participação da audiodescritora Raquel Carissimi.



Participação da intérprete de libras Adriana Klug.


        Todas as ações deste projeto são de acesso gratuito, contribuindo para que pessoas, que normalmente não tem contato com atividades artísticas, possam se desenvolver a partir desta experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário